quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Psiu... tá com pressa porquê?



Estava lá sentada naquela sala de espera há alguns minutos e entra um casal simpático. Eles deviam ter mais de 55 anos. Ela sentou recostada nele e ele a recebeu no ombro como se aquele fosse o único lugar no mundo onde ela poderia estar. No meio da manhã, os dois ali... Ele não deveria estar correndo estressado no trabalho? Ela também não deveria, por sua vez, estar outro tanto no lugar onde trabalhava? Não, eles estavam ali juntos pra revisão do carro, naquela sala vip da concessionária... no meio da manhã, despreocupados!

Na TV de plasma, o apresentador do canal a cabo não tinha pressa alguma em falar das pequenas tragédias, nem a professora da USP em analisar, como especialista entrevistada. Tão diferente da TV aberta! Ela tava lá, falando pausadamente como se tempo não fosse dinheiro na televisão. Acho é que pra ela não era mesmo, o tempo para ela representava outra coisa. Afinal, foram anos e anos debruçada sobre os livros para acumular aquele conhecimento.

Quanto ao casal, anos e anos para saborear as delicias de uma manhã juntos, sem pressa...

Não, ninguém ali tinha pressa. Se tivessem pressa, eles não pareceriam tão tranqüilos, na paz de quem compartilha um instante com alguém q ama. Se tivesse tanta pressa assim, a professora não teria acumulado aquele conhecimento de que falava com tanto encanto!

Ninguém ali parecia se preocupar com isso: TEMPO. E porque estariam? Pressa para receber o carro, afinal era só uma troca de óleo? Pressa para ir ao centro comprar não sei o que, pra depois e ao trabalho fazer o de sempre, e depois pressa pra chegar em casa e não ter nada pra fazer? Pressa, pressa, pressa... Pressa pra quê?

Um comentário:

  1. Eu vivo com pressa, embora me mantenha devagar, mas vivo como se estivesse sempre atrasado, como se tivesse sempre algo a entregar; mas acho que isso tem um lado bom, eu não perco tanto tempo com banalidades quanto perderia caso não vivesse dessa forma.

    ResponderExcluir