sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Paideia, o que é isso?

Paideia é a definição grega para o processo de aquisição de conhecimento, envolvendo corpo e alma, utilizando-se de subsídios como a música, arte, ginástica, ciências e filosofia.

A idéia deste blog é ser uma praça de discussão, como foi a antiga Agora, na Grecia, palco de diálogos igualitários. Somos um grupo de amigos que desejou partilhar suas discussões íntimas com você.

Caso se sinta provocado pelo que publicarmos daqui pra frente, por favor, queira participar da discussão.

Estaremos esperando você. Até o próximo post!

3 comentários:

  1. Muito bom o blog. Bem filosófico, inteligente e de fácil entendimento. Espero, sempre que puder, visitá-los e conferir os novos post. Tenho muito que aprender com essa equipe "paideia". Parabéns pela iniciativa e continuem. Não deixem a idéia morrer porque sei que irá virar um livro futuramente. E um livro escrito com muitas mãos e com pessoas brilhantes será um sucesso em todo o Brasil.
    Abração e boas festas, desde já e muitas idéias acabativas na cabeça de todos vocês!

    ResponderExcluir
  2. NOSSA MUITO BOM!!!QUE DEFINIÇÃO INCRÍVEL...ESTOU LENDO UM LIVRO UM TANTO QUANTO COMPLEXO...FIQUEI HORAS TENTANDO ACHAR A RESPOSTA NO LIVRO ...E VCs DERREPENTE DERAM UM INSIGHT,DEFINIRAM O SEGINIFICADO EM 27 PALAVRAS...VOU CONTINUAR LENDO E ACOMPANHADO O TRABALHO DE VCs PARABÉNS..."VAMOS DAR ENFÂSE NÃO AO SIMPLÓRIO MAIS AO SIMPLES E FÁCIL DE ENTENDER"...

    ResponderExcluir
  3. Ai, obrigada, estava apavorada, pois não conseguia me situar e compreender claramente o que era Paidéia, e o trabalho que deveria fazer estava se tornando um grande fardo... Mas a partir deste momento ficou muito mais fácil e compreensível, obrigada mesmo, por auxiliarem...

    ResponderExcluir