quinta-feira, 4 de março de 2010

ZÉ CUECA-FEIRA!

Fala sério! É ou não é ridícula a propaganda da cerveja “X” que usa a baboseira da ZÉ CUECA-FEIRA? O cara que diz que bebe porque gosta de ficar bêbado; o que assume gostar da sensação da droga na sua mente; o que bebe só pra fulerar, enfim, são muito mais admiráveis que aqueles que se deixam levar por uma propaganda tão idiota e – pasmemos – reproduzem isso nos bares, essa instituição irmã do cabaré e mais antiga que a escola ou a igreja! Essa é mais uma versão pouco sofisticada do “faça isso porque o Zé Cueca – que é famoso – faz!”
Dizem alguns que a cerveja é gostosa! Que mentira! Gostoso é suco – com ou sem leite; gostoso é chá, é... sei lá... gelatina, bolo, a maioria das frutas... Até quanto a refrigerante é tolerável que se diga: é gostoso; embora não se possa dizer que faça bem à saúde. Mas cerveja?! Cerveja amarga pra caralho! Eu lembro que a primeira vez que ingeri um gole – e eu não sabia porque estava fazendo aquilo – achei o gosto horrível e, devo confessar, não questionei sobre o porquê das pessoas beberem aquilo, ou seja, eu era a vítima perfeita: mais um que não sabia porque bebia... Felizmente eu acordei e vi que não havia nada que obrigasse a beber aquele mijo!
Então, amigos, chutemos o pau da barraca do Zé Cueca e denunciemos que ele tá “fazendo gato” pra não pagar a energia! Gritemos com voz rouca que ele obscurece e empobrece o ser humano já tão confuso de nossos dias! Vamos dizer a ele que ainda existem pessoas cujo coração e mentes não são vazios o suficiente para recorrerem à sua panacéia fermentada!
Eu sei que 99% das propagandas de TV merecem críticas parecidas, mas nem todos dariam um texto com um título legal...

(Por Paulo Henrique)

Um comentário:

  1. texto muito phooooodddaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!
    zeca pagodinho(zé cueca -feira xD) realmente ninguém merece essas propagandas de cerveja!
    falows

    ResponderExcluir